Quando há casos de mastite em vacas, uma boa conduta e tratamento são muito importantes.
O leite dessa vaca não pode mais ser jogado para o tanque e ser misturado com o leite saudável das demais vacas, pois não é mais próprio para o consumo humano além de ter alta Contagem de Células Somáticas.
Hoje em dia, cerca de 50% a 60% dos casos de mastite que temos encontrado nas fazendas no Brasil não precisam de tratamento. Porém, caso a fazenda não tenha essa ferramenta ou acesso à ela, terá de tratar 100% dos casos.
O maior prejuízo é se ele não tratar esse animal que precisa de tratamento e o animal diminuir sua produção.
Para cada caso clínico que o animal tem na lactação, o animal perde, em média, 200 litros de leite no restante da lactação caso tenhamos uma cura clínica e microbiológica perfeita, dentro do desejado.
Caso não tenhamos essa cura da maneira correta, provavelmente, a perda de produção de leite nesse animal vai ser ainda maior.
Portanto, se eu não tenho a ferramenta de cultura microbiológica na fazenda, eu devo iniciar imediatamente o tratamento desse animal com o protocolo mais recomendado, deixado pelo veterinário na fazenda.
Pare de perder dinheiro por causa da mastite! Reduza gastos com medicamentos, descarte do leite, dos animais e eleve seu LUCRO.
Descubra os segredos para controlar a doença, reduzir gastos com antibióticos, descarte do leite e dos animais, aumentar sua produtividade e o seu LUCRO!