Rehagro Blog
Solo sendo fertilizado

6 passos para o sucesso da produtividade na produção de grãos

O Brasil é o 4º maior país no mundo em produção de grãos e fica em 2º lugar quando o assunto é exportação desses cereais, segundo o MAPA e a EMBRAPA.

Em 2020, os produtores nacionais de milho exportaram mais de 35 milhões de toneladas desse grão.

A cada nova safra, a demanda aumenta, já que boa parte do que produzimos é consumido internamente. Então, o que é preciso para produzir cada vez mais e com qualidade?

Breno Araújo, mestre em fertilidade do solo e nutrição de plantas com foco em alta produtividade de milho e soja pela UFLA, explica que os campeões de produtividade possuem vários pontos em comum.

Esses produtores entenderam a curva de pré-requisitos para melhorar a produtividade do sistema de produção dentro das fazendas.

Será que você possui esses pontos ou pode consegui-los?

Há 6 pontos primordiais para quem almeja alcançar uma produtividade satisfatória na produção de grãos e eles dependem de algo que muitos já conhecem: investimento.

No entanto, engana-se quem pensou em investimento financeiro, propriamente dito. O primeiro passo é um olhar mais criterioso para seu solo. Ele está apto para sua expectativa de colheita?

Veja na íntegra, em menos de 4 minutos, quais são os passos em comum que os campeões de produtividades fazem para atingirem esses resultados:

O solo precisa estar abastecido e equilibrado:

  • Com presença de água;
  • Nutricionalmente;
  • Estrutura correta;
  • Com cobertura desse solo.

Breno ainda aponta que:

Em qualquer lugar do país que você observar os grandes campeões de produtividades, quem está produzindo bem e colocando dinheiro no bolso, eles têm esses fatores em comum.

Webinar Compactação do Solo

Dominar as necessidades do seu solo, os requisitos exigidos de sua cultura, implantar corretamente em solo protegido e acompanhar o desenvolvimento de sua lavoura é o conjunto para o sucesso nas colheitas.

Ser um campeão em produtividade requer conhecimento de cada uma dessas fases e muitas outras. Não é um trabalho fácil, mas se feito corretamente, garante renda e lucratividade que perpassa gerações.

Quer continuar aprendendo?

Venha conhecer o Curso Fertilidade dos Solos e Nutrição de Plantas.

Dado por consultores altamente renomados, você aprenderá como fazer uma boa amostragem de solo, interpretar os resultados da análise e fazer recomendações assertivas de correção e adubação. Além disso, também são abordados os aspectos físicos e biológicos do solo, essenciais para a construção da fertilidade.

Disponível no formato 100% online, você faz o curso sem precisar sair de casa, com flexibilidade de horário e de qualquer lugar do Brasil.

Quer entender melhor sobre como essa capacitação pode ajudar você?

Clique no link abaixo e conheça.

Banner Curso Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Comentar