Sistema de recria na pecuária de corte

Quais as suas características?

Um sistema de recria é caracterizado por ser a fase intermediária entre a cria (do nascimento ao desmame) e a engorda (terminação).

Nesse estágio, os animais são criados para ganhar peso e desenvolver musculatura antes de serem enviados para a engorda e, eventualmente, abate.

Alguns aspectos que caracterizam esse sistema de criação, são que geralmente os animais têm entre 6 meses até 2 anos de idade, e pesam entre 6/7@ até 13/14@.

Durante essa fase, é importante monitorar o desempenho dos animais, incluindo ganho de peso, condição corporal e a saúde geral dos animais.

Pois isso permite ajustes nas práticas de manejo, alimentação e saúde conforme necessário para maximizar a eficiência e a produtividade do sistema.

A recria pode ser extensiva, em que os animais são criados em pastagens, sem uso intensivo de suplementação e aproveitando os recursos naturais disponíveis.

E também a recria intensiva, em que os animais são criados em ambientes semi ou totalmente confinados, pastagens geridas intensivamente ou adubadas, visando maximizar o ganho de peso e desenvolvimento muscular e ósseo.

A recria pode contribuir para a redução dos gastos, especialmente quando comparada à fase de engorda.

Integrar a recria de forma eficaz melhora a rentabilidade das operações da propriedade dos produtores.

Aprenda como aumentar sua margem de lucro e indicadores como taxa de desfrute, arrobas por hectare/ano, taxa de lotação, GMD, entre outros.

Conheça a o curso Gestão na Pecuária de Corte do Rehagro e conheça o método que tem ajudado pecuaristas a tomarem as melhores decisões em suas fazendas.