Sensores na agricultura

Quais os benefícios do seu uso?

A introdução da aplicação específica de herbicida (pulverização de precisão), reduz o risco potencial de poluição ambiental, bem como os custos de produção para os agricultores.

A pulverização total de herbicidas leva a uma aplicação inadequada, atingindo áreas de cultivo sem plantas daninhas. Isso ocorre devido ao crescimento agrupado e aleatório das plantas daninhas no talhão.

A aplicação específica de herbicida no local, tem o potencial de reduzir as aplicações de herbicida em 10 a 80%, bem como áreas de culturas livres de plantas daninhas, que não são pulverizadas, podem render até 10% a mais de produtos.

O uso de visão computacional na agricultura tem a capacidade de discriminar ervas daninhas do solo e tem o potencial de discriminar ervas daninhas de outras plantas vizinhas.

Isso pode ser alcançado através do uso de uma variedade de técnicas, algoritmos e sensores, incluindo tecnologias: – Infravermelha (IR); – NIR; – De luz vermelha; – Câmeras de baixo custo.

A detecção e controle automáticos de plantas daninhas apresentam-se como uma tecnologia promissora para a sustentabilidade, desenvolvimento e produção agrícola.

Além disso, o sensoriamento para detecção de pragas também vem sendo desenvolvido por meio da Inteligência Artificial, que pode determinar a qualidade da safra com mais precisão, diminuir danos por erros humanos e, consequentemente, levar ao aumento da lucratividade!

Saiba como dominar a fertilidade dos solos, nutrição de lavouras, proteção de plantas, agricultura de precisão, aplicação a taxas variáveis, regulagem de equipamentos, gestão financeira e econômica e muito mais.

Se torne especialista na produção de grãos

Pós-graduação em Produção de Grãos