Rehagro Blog
e-book corte

Manual sanitário da estação de monta

A estação de monta já é uma estratégia amplamente utilizada em projetos de cria em todo o Brasil. Seu principal objetivo é melhorar a eficiência reprodutiva e os resultados financeiros desses sistemas.

No entanto, seu sucesso depende de uma série de cuidados ligados às doenças infecciosas que podem afetar o sistema reprodutivo de machos e fêmeas, diminuindo a taxa de prenhez, causando abortos e levando à produção de bezerros com desempenho inferior à média.

Neste e-book, você saberá mais sobre o controle das principais doenças reprodutivas que podem acometer os rebanhos:

  • Diarreia Viral Bovina (BVD);
  • Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (IBR);
  • Leptospirose;
  • Brucelose;
  • Campilobacteriose Genital Bovina;
  • Tricomonose Bovina.

Você conhece todas elas? Então, fique atento!

Elas estão presentes em grande parte dos rebanhos e seu controle depende de ações simples, que vamos listar no material a seguir.

Clique no botão abaixo para ter acesso e boa leitura!

Ebook

Dica extra!

Aqui no Rehagro, temos o Curso Online Gestão na Pecuária de Corte, um treinamento completo, que aborda todos os tópicos acima em videoaulas de 15 minutos por dia e encontros online ao vivo para que os alunos possam tirar suas dúvidas.

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar e são dadas por nossos mais experientes consultores, que focam na realidade do dia a dia da produção. 

Eles dão todo o suporte à turma ao longo de 10 meses de um curso intensivo, que já impactou positivamente a produção de mais de 1.800 profissionais, que estão alcançando melhores resultados na atividade aplicando o que aprenderam.

Para saber mais informações, visite a nossa página:

Gestão na Pecuária de Corte

Comentar