Enter your keyword

Diretor do Rehagro é homenageado com a Comenda Antônio Secundino de São José

Diretor do Rehagro é homenageado com a Comenda Antônio Secundino de São José

Na última terça-feira, o médico veterinário e diretor do Grupo Rehagro, Clóvis Correa, recebeu do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, a Comenda Antônio Secundino de São José. A solenidade, realizada em Patos de Minas, homenageou outros 14 profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da pecuária, agricultura, abastecimento, saneamento e meio ambiente do Estado.

 

A Comenda, que é outorgada há quase 30 anos, é realizada pelo Governo Estadual de Minas Gerais, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, a Prefeitura de Patos de Minas e é rigorosa no critério de escolha dos agraciados, por ser a única oficial no Brasil, de caráter agrícola e de meio ambiente. Para o diretor do Rehagro, Clóvis Correa, ser um dos agraciados é uma forma de reconhecimento e incentivo por toda dedicação e empenho em prol do desenvolvimento da agricultura e agropecuária brasileira. “Há mais de 15 anos, fundamos o Rehagro com a missão de contribuir de maneira efetiva, na formação de pessoas capazes de trabalhar em prol do crescimento pessoal, coletivo e do desenvolvimento sustentável do agronegócio. Hoje, mais de 15 mil profissionais já foram capacitados e treinados por meio de nossa metodologia de ensino e de muita dedicação e profissionalismo de toda a nossa equipe, portanto, considero que essa homenagem é uma conquista de toda a família Rehagro”, destaca o diretor. 

 

Sobre Antônio Secundino

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda, criada em 1991, se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Minas Gerais (Viçosa) e é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento das primeiras linhagens de milho híbrido. A visão e a insistência do pesquisador mineiro fizeram com que o Brasil passasse por uma grande revolução agrícola, deixando de ser apenas um produtor de milho para subsistência e tornando-se o segundo maior plantador do mundo. Secundino foi o fundador da Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Notícias Relacionadas
Notícias Rehagro

Nova plataforma do Rehagro para inovar no ensino a distância

O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem da Instructure, passa a ser utilizado...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Treinamento para consultores e supervisores de projetos e qualidade da

Aconteceu no dia 21 de junho, na sede do Grupo Rehagro, o treinamento do Ideagri para consultores...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Sucesso de participação no curso de Gestão na Produção de Grãos

Acontecendo agora, com sucesso de participação, o segundo dia de aula do curso de Gestão na...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Congresso Nacional de Milho e Sorgo

Um dos mais importantes eventos das Ciências Agrárias, o Congresso Nacional de Milho e Sorgo,...

Leia Mais