Enter your keyword

Nova plataforma do Rehagro para inovar no ensino a distância

Nova plataforma do Rehagro para inovar no ensino a distância

O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem da Instructure, passa a ser utilizado pelo Rehagro como ferramenta para o ensino a distância. Adotado desde dezembro do ano passado, o Canvas também tem sido utilizado pelo Rehagro para aproximar professores do mundo todo a mais de 100 alunos do Brasil e da Guatemala matriculados nos cursos de Capacitação e Pós-Graduação.

Segundo Talita Silva, gestora de Qualidade de Cursos do Rehagro, a plataforma vem sendo bem recebida desde sua adoção e foi escolhida por ser um software aberto, de fácil implementação e que se adéqua à realidade atual dos alunos. “O Canvas é muito intuitivo, e isto facilita seu uso pelo gestor na elaboração dos cursos. Também permite que alunos e professores usem mídias (como áudio e vídeo) nas discussões realizadas nos fóruns e em questões dissertativas de provas”, afirma. Ela ainda destaca a possibilidade de uso do Canvas em dispositivos móveis, através de aplicativo: “No ambiente do agronegócio muitas vezes é difícil ter aulas presenciais por causa da distância entre a área rural e a zona urbana. Com o Canvas o aluno tem acesso ao conteúdo de forma mais fácil, onde quer que esteja, seja através do aplicativo de seu celular, Tablet ou computador”, avalia Talita.

Dentre os cursos ministrados pelo País afora, o Rehagro possui o Curso Internacional em Reprodução de Gado Leiteiro. Dele participam alunos de diferentes partes do Brasil e da Guatemala, todos conectados através do Canvas. “A plataforma possui uma ferramenta de vídeos chamada Arc, que gera legendas na língua original de cada vídeo, e aceita e transmite legendas em diferentes línguas. Estamos usando legenda em espanhol para atender os alunos da Guatemala”, revela Talita. A empresa também possui um leque de renomados professores internacionais que, graças ao Canvas, lecionam suas aulas por videoconferência ou vídeos gravados. “Com a plataforma é possível aproximar dos alunos professores de qualquer lugar do mundo. E cada curso online do Rehagro que está em andamento hoje conta com pelo menos três educadores oriundos de universidades internacionais”, completa.

Fonte: Folk Comunicação

Notícias Relacionadas
Notícias Rehagro

Especialização em Suinocultura em foco

Em parceria especial, Rehagro e Integrall promovem em Chapecó, a primeira turma do curso de...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Curso de Gestão na Pecuária Leiteira em Sacramento – MG

É com orgulho que o Rehagro deu início na manhã de hoje ao primeiro módulo de “Planejamento da...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Produção dos cafés arábicas do Brasil representa 45% da safra dess

A produção mundial de café do ano-safra 2017-2018 foi reestimada e deverá atingir um volume...

Leia Mais

Notícias Rehagro

Pesquisa genética desenvolve mamona atóxica capaz de alimentar anima

Fonte: Portal Embrapa Cientistas conseguiram resolver um dos maiores desafios para o uso da...

Leia Mais