Rehagro Blog

Até qual profundidade as raízes do milho se desenvolvem? 

Até qual profundidade as raízes do milho se desenvolvem? É possível encontrar raízes de milho em até qual profundidade? A que profundidade podem chegar as raízes do milho?

Para descobrirmos esse dado, fomos até a fazenda de um cliente de agricultura do Rehagro no Sul de Minas e abrimos uma trincheira de aproximadamente 3 metros de profundidade, em uma área escolhida aleatoriamente na propriedade.

Após a retroescavadeira abrir o buraco, usamos água para lavar o perfil do solo e nos mostrar as raízes. Esperado um dia para a drenagem da água, tinta branca e pincéis foram as ferramentas utilizadas para identificar e mostrarmos essa estrutura de extrema importância da planta, uma vez que elas são responsáveis por grande parte da absorção de água e nutrientes, fixação e conversão tudo isso em produtividade.

As descobertas foram incríveis e  vocês podem conferir o bate papo realizado entre os agrônomos, Geraldo Gontijo e Breno Araújo, no vídeo abaixo. E se você deseja se tornar um especialista em produção de grãos, sem sair de casa, clique aqui!